Suspeito de estupros é preso após atacar criança de seis anos e idosa de 83 em Lagoa da Confusão
A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (27) um homem de 41 anos suspeito de crimes sexuais em Lagoa da Confusão, no oeste do Tocantins. Duas vítimas já foram identificadas e a diferença de idade entre elas chama atenção. O primeiro ataque foi contra uma idosa de 83 anos e o segundo contra uma criança de apenas seis.
O estupro da idosa foi na última terça-feira (25) e chegou a ser consumado. No dia seguinte, nesta quarta-feira (26), a criança foi atacada, mas conseguiu fugir.
Segundo o boletim de ocorrência, a menina estava brincando com dois irmãos perto de casa. O homem se aproximou, agarrou a criança pelo braço, forçou ela a subir em uma bicicleta e foi em direção a uma casa abandonada. No local, o homem tentou abusar da menina, mas como ela começou a gritar e chamar a atenção de vizinhos ele decidiu mudar de local.
Imagens obtidas pela polícia em câmeras de segurança mostram que no percurso a menina se debateu, arranhou o agressor e chegou a cair da bicicleta. Ele a levou para um matagal e tentou cometer o crime novamente. Ela conseguiu correr. Uma mulher que mora em uma casa perto do mato percebeu a movimentação e chamou a polícia.
Quando a equipe chegou ao local e menina tinha corrido para casa e estava muito assustada. Ela deu as características do agressor para a mãe que repassou aos policiais. As buscas duraram praticamente dois dias.
No fim da tarde desta quinta, a bicicleta que aparecia nas imagens foi localizada com o suspeito, assim como luvas e roupas usadas no momento do crime. A investigação está sob o comando da delegada Jeannie Daier de Andrade.
A Polícia disse que acredita que há mais vítimas e pediu que elas se apresentem na delegacia para prestar depoimento. Disse ainda que recentemente registrou um aumento na quantidade de crimes do tipo na cidade e que por isso estabeleceu que estas investigações terão prioridade. O suspeito dos estupros foi autuado em flagrante e está na Casa de Prisão Provisória de Paraíso do Tocantins.
Fonte: G1 Tocantins