Jorge Frederico desiste de candidatura a prefeito de Araguaína e surpreende até os aliados
O cenário da corrida eleitoral para prefeito de Araguaína teve uma grande reviravolta, neste feriado de terça-feira (8), com a inesperada desistência do deputado estadual Jorge Frederico (MDB). O anúncio foi feito numa live na noite desta terça-feira (8).
“O MDB funciona como democracia, como tem de ser, primeiro ouvindo o sentimento da população. Não existe coronelismo, não existe candidatura imposta, tivemos diálogo. Vamos construir juntos o que Araguaína pensa para os próximos anos. Não é por eu ser o presidente que eu iria me autodenominar candidato”, disse Jorge. “Vou para a sua campanha como se fosse a minha”, garantiu, já chamando Elenil de ‘próximo prefeito’.
A notícia surpreendeu inclusive alguns líderes de partidos políticos que já haviam declarado apoio à sua pré-candidatura. Além do MDB, o parlamentar já tinha selado aliança com seis legendas: o PTB do presidente da Assembleia Legislativa Antonio Andrade; o Republicanos de César Halum; o Progressista de Lázaro e Valderez; PDT; PSL e Rede.
Por outro lado, Jorge Frederico disse que todos os partidos foram ouvidos e não tem nada de ‘trairagem’. “Tenho palavra e compromisso. Todos conhecem minha história política”, afirmou.
Segundo informações de bastidores, entre as razões para a desistência, Jorge teria alegado alguns problemas de saúde e, também, certo descontentamento com a relação bastante amistosa do governador Mauro Carlesse com o grupo de Ronaldo Dimas durante sua visita à cidade na última semana. Isso teria sido a gota d’água.
Elenil de Penha foi um grande aliado político de Dimas por quase 10 anos, mas rompeu recentemente após a confirmação da candidatura de Wagner Rodrigues (SD) pelo grupo governista.
A convenção do MDB será no dia 15 de setembro.
Fonte: AF Noticias