Em vídeo, Dimas afirma que campo de futebol Beira Cimba pertence ao povo de Araguaína
Em meio a uma polêmica, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (Podemos), afirmou no início da tarde desta quinta-feira, 24 de setembro, que o terreno do campo de futebol Beira Cimba é público e pertence ao povo da cidade.
Sem nenhum aviso prévio, a construtora Boa Sorte colocou algumas máquinas no local e começou a destruir o espaço, que é muito tradicional em Araguaína.
“Fomos pegos de surpresa pela construtora Boa Sorte. Ela acabou com o campo na beira do Cimba, o mais tradicional da cidade. Aquele terreno não pertence a eles. Ele foi doado ao Governo do Estado, ao Governo Federal e,consequentemente, município. Tanto que a então primeira-dama esposa do presidente Fernando Collor na época veio inaugurar e entregar para a comunidade”, explicou Dimas.
O prefeito destacou, ainda, que se há duplicidade de documento é algo para se debater posteriormente, mas não se pode esquecer o passado. “O terreno foi doado e assim será e é do povo araguainense”, reforçou.
A construtora apresentou uma Certidão de Inteiro Teor expedida pelo Cartório de Registro de Imóveis de Araguaína na qual consta como proprietária da área. A Associação de Moradores do Cimba também apresentou uma certidão mostrando que o terreno foi vendido ao Governo do Estado ainda na década de 90.
VÍDEO
MAIS SOBRE O ASSUNTO
+ Campo Beira Cimba é destruído por empresa que diz ser dona do terreno em Araguaína
+ Certidão de cartório aponta construtora como proprietária da área do Campo Beira Cimba
Fonte: AF Noticias