Após denúncia, energia elétrica da Casa do Estudante é religada
Na última quinta-feira, 20, os moradores da Casa do Estudante de Araguaína, localizada no Setor Cimba, tiveram o fornecimento de energia elétrica suspenso devido a um atraso de 4 meses no pagamento da conta de luz. Segundo agentes da Celtins, o valor teria ultrapassado os R$ 4 mil.
Menos de uma hora após nossa reportagem publicar uma matéria denunciando o atual estado da residência, o religamento da energia foi realizado. No entanto, os estudantes ainda reclamam das condições precárias que os mesmos estariam enfrentando diariamente na Casa.
Um estudante e morador da casa informou que “a energia voltou, mas ninguém teve um posicionamento da UFT, tão pouco da Sejuves sobre a nova mobília da casa.”
Casa do Estudante A Casa do Estudante da cidade custou cerca de R$ 200 mil, verba oriunda de emendas parlamentares dos deputados Paulo Sidney e César Halum ainda no ano de 2006. Os móveis para a casa foram todos adquiridos pela Universidade Federal do Tocantins e Sejuves, no entanto a UFT nega que seja de sua responsabilidade a manutenção da mobília do alojamento para estudantes de todo o país.
(Portal O Norte)