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Camilla de Lucas lamenta má vontade com humoristas mulheres e planeja aulas de teatro

Camilla de Lucas não surgiu nas redes sociais na quarentena, mas triplicou seus seguidores nesse período ao retratar personagens que marcam presença no pagode, na igreja ou no churrasco de família. Esses “seres” estão em vídeos divertidos publicados no TikTok e no Instagram.

Ela já postava vídeos de humor nas plataformas, “mas não com a mesma quantidade que faço hoje em dia”.

“Sei que nesse período as pessoas estão procurando mais esse tipo de conteúdo, porque é só notícia ruim, mas não foi por isso. Juntou tudo. A entrada no Tik Tok, o meu jeito de ser assim bem doidinha e essa época da pandemia, que as pessoas estão consumindo mais esse conteúdo.”

G1 publica nesta semana entrevistas com mulheres que estão fazendo sucesso com humor em vídeos curtos nas redes sociais.

Mulheres que estão fazendo sucesso com vídeos de humor

Mulheres que estão fazendo sucesso com vídeos de humor

Camilla já tinha cerca de 700 mil seguidores em junho. Hoje, chegou a 1,9 milhão de seguidores no TikTok, além de 2,5 milhões no Instagram e 2 milhões no YouTube.

Ela viu o número subir ao iniciar a publicação de uma série de vídeos batizada de “saindo de fininho”: “Falo situações que a gente vai super feliz, achando que é uma coisa, e quando chega lá, se depara com outra situação.”

O primeiro deles mostra uma pessoa toda animada com o valor atraente de uma pizza em um aplicativo, mas em seguida descobre que é o preço para o tamanho brotinho.

Os bons números de Camilla na plataforma já rendem muitas parcerias publicitárias. “Quando eu vou fechar um trabalho, primeiro eu vejo a ideia da marca para ver se vai bater com o que gosto. Tem que ver o que a marca vai falar, se a marca dá liberdade de a gente cocriar com eles.”

Planos para atuar

 

Camilla de Lucas — Foto: Reprodução/Instagram

Camilla de Lucas — Foto: Reprodução/Instagram

Apesar da desenvoltura frente à câmera, Camilla não é atriz. Com 26 anos e moradora de Nova Iguaçu (RJ), ela pretende fazer um curso de teatro.

“Tem algumas coisas que estão surgindo aí, algumas propostas de trabalho. Depois de alguns comentários de pessoas que já trabalham com a TV, me animei ainda mais”, afirma Camilla.

Sobre a abertura de mulheres no mercado do humor, Camilla acha que “precisa ainda melhorar muito”. “Ninguém é obrigado a achar graça de todo mundo, tem gente que olho e também não acho graça. Mas eu vejo muitos comentários de quando é uma mulher fazendo vídeo.”

“Se é homem, falam ‘ah homem é bobo mesmo, que legal’. Uma mulher tem muito isso de dizer que ela é forçada, que quer aparecer ou que é muito sem graça. Tem essa diferença.”

 

Ela também rebate o argumento muitas vezes usados nas redes sociais de que “está difícil fazer humor ultimamente”.

“Não acho que está difícil, não. O que eu acho é que antes algumas coisas eram permitidas porque as pessoas tinham medo de se posicionar. As pessoas achavam que era engraçado zoar um corpo feminino. Hoje a gente já começa a se posicionar e a dizer que não é legal você fazer esse tipo de comentário, então não é legal você colocar em uma piada.”

Fonte: G1 Pop & Arte