Tocantins registra apagão no sinal da Claro por algumas horas; operadora admite falha
Clientes da Claro relataram um apagão no sinal da operadora de telefonia móvel durante algumas horas no final da manhã desta segunda-feira (26). Os celulares ficaram ‘sem serviço’ e não era possível fazer nem receber chamadas, tampouco usar a internet. Clientes de outros estados também relataram o problema.
Segundo o site Downdetector.com.br, os clientes registraram várias reclamações de perda total do sinal da operadora. O pico do registro de reclamações ocorreu entre as 10h e 13h, conforme o gráfico.
Além de várias cidades do Tocantins, o apagão, de acordo com o monitoramento do site, também atingiu o Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba (PR).
Conforme as reclamações dos clientes que acessaram o site, o apagão atingiu todo o Estado do Tocantins e os celulares ficaram completamente sem sinal de telefonia e internet por quase 3 horas.
Insatisfeitos, alguns clientes usaram as redes sociais para reclamar e protestar contra a operadora.
FALHA NA REDE
Pela conta oficial no Twitter, a operadora Claro informou ao AF Notícias que houve uma falha na rede e que as equipes já estavam trabalhando para resolver o problema o quanto antes. O motivo teria sido o rompimento na fibra óptica entre as cidades de Paraíso/Fátima e Paraíso/Palmas.
O sinal começou a ser normalizado por volta das 13h.