Casas de candidato a prefeito e advogada são alvejadas a tiros; OAB/TO cobra apuração
Faltando apenas quatro dias para as eleições municipais, a residência do candidato a prefeito de Goianorte (TO), José Otacílio (Cidadania), foi alvejada por disparos de arma de fogo durante a madrugada desta quarta-feira (11). Havia oito pessoas dentro do imóvel no momento do ataque, mas todas estavam dormindo, com exceção da funcionária.
Goianorte fica a cerca de 70 km de Guaraí, na região norte do estado, e tem 5.130 habitantes, segundo o IBGE. São dois candidatos a prefeito na cidade: a empresária Maria de Jesus Parente, a Nega, do Solidariedade, que é apoiada pelo atual gestor Luciano de Oliveira, e o agricultor José Otacílio.
Na mesma madrugada, os criminosos também efetuaram tiros contra a residência da advogada da coligação do candidato, Risete Ribeiro.
As duas casas são próximas e os ataques ocorreram em sequência, um após o outro. Não houve feridos. Pelas marcas, suspeita-se que o criminoso tenha usado uma espinguarda. A polícia ainda não identificou nenhum suspeito.
Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins afirmou que repudia a ação criminosa e exige apuração imediata do atentado.
A presidente em exercício da OAB/TO, Janay Garcia, afirmou que membros da OAB Subseção de Guaraí foram deslocados para Goianorte para acompanhar o caso. Uma equipe da Procuradoria de Prerrogativas da Seccional também acompanhará as investigações, a fim de garantir apoio à advogada.