Grupo do prefeito eleito Wagner Rodrigues já articula eleição da presidência da Câmara
Com uma bancada de 11 vereadores para o próximo mandato, o grupo do prefeito eleito de Araguaína, Wagner Rodrigues (SD), deverá eleger com facilidade o novo presidente da Câmara Municipal, cargo considerado importante para garantir a governabilidade em qualquer gestão.
Para quebrar o gelo do pós-eleição, Wagner já se reuniu com os vereadores eleitos. Todos foram convidados para um jantar, inclusive os 6 da oposição – eleitos na coligação de Elenil da Penha (MDB).
Sobre a disputa à presidência da Câmara, os vereadores Gideon Soares (SD) e Terciliano Gomes (PSD) são os mais cotados. Contudo, a única mulher (re)eleita, Zezé Cardoso (Podemos), vem tentando ganhar espaço na discussão.
Filiado ao mesmo partido de Wagner, Gideon é o atual líder do prefeito Ronaldo Dimas na Câmara, já foi secretário de Governo e possui bom trânsito até entre os parlamentares de oposição. Terciliano também já ocupou a função de líder no início da gestão.
Dimas sempre conseguiu eleger o presidente da Câmara nos seus oito anos de governo. Segundo fontes ouvidas, Wagner não terá dificuldades na eleição da presidência, pois os oposicionistas não querem se indispor com o novo prefeito já no início do mandato.
A eleição da Mesa Diretora será realizada no dia 1º de janeiro, após a cerimônia de posse dos novos eleitos. Conforme o Regimento Interno, a sessão solene será presidida pelo vereador mais votado – Matheus Mariano (Podemos), que obteve 2.017 votos. Ele é filho do atual presidente da Casa de Leis, vereador Gipão.
Fonte: AF Noticias