DestaqueEstadoPalmas

Novo túnel é encontrado na CPP de Palmas dias após fuga de sete presos

Um novo túnel foi encontrado nesta quinta-feira (3) na Casa de Prisão Provisória de Palmas. De acordo com policiais penais que fazem a segurança da unidade, os presos começaram a fazer a escavação no chão da cela número 27 após quebrar uma solda que impedia que eles tivessem acesso ao local.

Ainda segundo os policiais, o túnel foi descoberto durante uma revista geral em uma ação que foi realizada em todo o estado chamada ‘Operação Presença’. O trabalho teria sido determinado pela Diretoria de Operações Penitenciárias.

G1 pediu um posicionamento para a Secretaria de Cidadania e Justiça sobre o caso e aguarda retorno.

A escavação foi descoberta dias após a fuga de sete presos por outro túnel na mesma unidade prisional. O caso foi entre a noite do domingo (29) e a madrugada da segunda-feira (30). Até o momento, nenhum dos fugitivos foi localizado.

Os presos foragidos são: Deusire Pereira Carvalho, Durval Gomes de Oliveira Filho, Joel Rodrigues Barbosa, Maycon Douglas Souza Castro, Olivan Batista Fialho, Reinaldo Fernandes de Oliveira e Renato David Freitas Santos.

Esta foi a primeira fuga da CPP em três anos. Em 2017, mais de 20 homens conseguiram escapar após explodirem parte do muro da unidade. Em 2018, detentos voltaram a explodir a barreira, mas não conseguiram fugir. Já em 2019, para tentar conter as tentativas, a administração do presídio chegou a construir um muro subterrâneo com concreto.

Na fuga do último fim de semana, os criminosos teriam saído por uma cela de custódia onde os detentos ficam durante a triagem para separação dentro da CPP. Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro dos foragidos deve ligar para o 190.

Túnel foi cavado em uma das celas da unidade — Foto: Reprodução/Instagram

Túnel foi cavado em uma das celas da unidade — Foto: Reprodução/Instagram

Fonte: G1 Tocantins