Fundador e primeiro prefeito de Piraquê, Zeca Batista morre meses após a esposa e filho
O fundador e primeiro prefeito de Piraquê, norte do Tocantins, José Batista Nepomuceno, conhecido como Zeca Batista, faleceu aos 95 anos de idade na madrugada desta terça-feira (8).
Ele estava internado no Hospital Regional de Araguaína desde o início do mês de dezembro em decorrência de um AVC – Acidente Vascular Cerebral.
A esposa de Zeca Batista, Francisca Oneide da Silva, faleceu em decorrência de complicações provocadas pela covid-19 em setembro deste ano.
Um mês antes, em agosto, José Batista Nepomuceno, conhecido como João Goiano, morreu vítima da covid-19. Ele é filho do casal e também foi prefeito da cidade.
O atual prefeito de Priaquê, Eduardo dos Santos Sobrinho, lamentou o falecimento de Zeca Batista. “Foi com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do senhor José Batista Nepomuceno, primeiro prefeito e um dos fundadores de nossa cidade. Rogamos a Deus que o tenha em um bom lugar e conforte os corações de amigos e familiares neste momento de tamanha dor. Minhas condolências”, disse.
O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, também prestou condolências à família. “Nossos sentimentos à família e amigos. E que Deus dê forças para enfrentar este momento de tanta dor”, afirmou.
Dimas ainda disse que Zeca Batista foi um político respeitado no Tocantins, lutou pela emancipação da cidade de Piraquê e pela implantação de um sistema educacional de qualidade na cidade.
Fonte: AF Noticias