Vereadora mais jovem eleita pelo PT no Tocantins revela influência e desejo de ‘mostrar a voz feminina’
Vereadora mais jovem eleita pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no Tocantins, Nathalice França cursa pedagogia e deseja “mostrar a voz feminina” em Itacajá, no norte do Estado.
Ela tem 26 anos, obteve 158 votos e já irá ocupar uma vaga na Câmara Municipal logo em sua primeira experiência como candidata.
“Sempre existiu esse desejo em mim de mexer com política, até que minha oportunidade chegou com o PT e eu aceitei o desafio”, relata.
Nathalice afirma que sua relação com o Partido dos Trabalhadores vem de família e que carrega o desejo de conhecer e entender as causas petistas desde de criança.
“Meu avô sempre foi petista. Quando eu era criança, também existia uma bandeira do PT na entrada da chácara da família e isso despertou em mim desde muito nova a curiosidade de buscar, conhecer de aprimorar meu conhecimento pelo partido. Me filiei, saí como candidata e alcancei a vitória logo na minha primeira vez”, afirma.
Candidatura feminina
A vereadora também afirma que o fato de o PT sempre prezar pela participação feminina em seu histórico de luta foi um ponto determinante para ela se filiar ao partido.
“Foi um desafio. Entrei com a cara e a coragem, porque eu vivia dos braços, empregada em Itacajá. Também sou estudante, estou terminando pedagogia agora, mas, quando tive a oportunidade, entendi que era o momento de mostrar a voz feminina em Itacajá”, destaca a vereadora eleita.
Mandato em Itacajá
Itacajá é um pequeno município localizado no norte do Tocantins que possui pouco mais de 7 mil habitantes, o que é algo positivo, de acordo com a petista, já que proporciona um contato direto com a população.
“Itacajá é uma cidade pequena, onde todo mundo se conhece. Quero conversar com o povo, ir de porta em porta, ir na zona rural, saber da boca do povo sobre suas necessidades, e conto com o apoio do partido para fazer um bom trabalho para a população do município”, pontuou.
Mulheres do PT
Ao todo, o Partido dos Trabalhadores elegeu 6 mulheres para os cargos de prefeita, vice e vereadora em diferentes regiões do estado.
As eleitas
- Edinalva Oliveira – Prefeita em Rio da Conceição
- Juliana – Vice-prefeita em Ponte Alta do Tocantins
- Nathalice França – Vereadora em Itacajá
- Solange Duaillibe – Vereadora em Palmas
- Lilian Lapero – Vereadora em São Salvador do Tocantins
- Aurilene Silva – Vereadora em Axixá
Fonte: AF Noticias