Prefeito herda salários atrasados, frota e prédios sucateados: ‘não tem um centavo em caixa’
José Luciano (PSD), o novo prefeito do município de Ponte Alta do Bom Jesus, região sudeste do Tocantins, teve uma surpresa desagradável logo no início da gestão.
O novo administrador herdou diversos problemas deixados pelo seu antecessor, Yaporan (PSL). Entre eles, salários atrasados e falta de dinheiro em caixa. Além dos problemas financeiros, José Luciano se deparou com o completo sucateamento dos prédios e repartições públicas.
Várias imagens da sede da prefeitura e de outros órgãos enviadas ao AF Notícias mostram o cenário de deterioração. Conforme a denúncia, o ex-prefeito chegou a empenhar despesas para reforma dos prédios públicos, mas a obra não saiu do papel.
Segundo a atual gestão, houve uma tentativa de montar uma equipe de transição, mas o pessoal do ex-prefeito não compareceu às reuniões.
“Situação muito complicada. Só tomamos pé da situação nesta segunda-feira (04). Nem comecei atender no gabinete, pois até a sede da prefeitura está sem condições de trabalho. Os carros da saúde estão com problemas mecânicos. Apenas uma das 5 ambulâncias está funcionando”, lamentou o prefeito eleito.
José Luciano disse que não foram cumpridos nem mesmo os compromissos na educação, prejudicando diretamente os alunos do município.
“Até nossos alunos foram prejudicados. A gestão anterior não cumpriu nem com as obrigações do segundo semestre do ano letivo. Iremos começar imediatamente com as aulas remotas para que até o final de março possamos encerrar o semestre passado. Os professores irão de casa em casa para auxiliar os alunos”, afirmou.
O novo prefeito disse que está trabalhando para colocar a casa em ordem. “Tem muitos funcionários nos procurando para receber o salário de dezembro. Só de contas de energia foram deixados quase R$ 100 mil em dívidas. Não deixaram um centavo em caixa. Não tenho saldo para pagar essas contas atrasadas. Iremos tomar as medidas cabíveis”, finalizou.
A reportagem tentou contato com o ex-prefeito, mas ele não respondeu. Yaporan foi derrotado por José Luciano no pleito de 15 de novembro.
VÍDEO
Fonte: AF Noticias