BrasilDestaqueEstado

Oriundos de Manaus, homem e mulher que lutavam contra covid-19 morrem no Tocantins

Mais dois pacientes de covid-19 oriundos de Manaus foram a óbito no Hospital Geral de Palmas (HGP) nesta quinta-feira (11). A informação foi confirmada em comunicação emitido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Os pacientes são um homem de 66 anos e uma mulher de 54 anos. Os dois estavam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HGP desde a chegada em Palmas e apresentavam comorbidades.

A SES informou que o Ministério da Saúde (MS) e a Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas farão os protocolos e procedimentos para o traslado dos corpos para Manaus.

O primeiro paciente oriundo de Manaus a morrer no Tocantins foi um homem de 47 anos em 3 de fevereiro. Ele também apresentava comorbidades.

Conforme a SES, dos 17 pacientes recebidos no Tocantins, nove receberam alta hospitalar, três foram a óbito e cinco ainda seguem sob os cuidados das equipes multiprofissionais do HGP e do Hospital Estadual de Combate à Covid-19.

“O Governo do Tocantins se solidariza com os familiares neste momento de irreparável dor com o mesmo sentimento que se estende a todas as famílias tocantinenses enlutadas”, diz o comunicado.

Fonte: AF Noticias