Dois advogados pioneiros no Tocantins morrem na luta contra a covid-19; OAB lamenta
A covid-19 ceifou a vida de mais dois advogados tocantinenses nesta terça-feira, dia 16 de março.
Um deles é o renomado professor e advogado pioneiro no Estado, Sady Pigatto, 80 anos. Ele militou na cidade de Gurupi desde o ano de 1988, onde exerceu os cargos professor da Universidade de Gurupi (Unirg), de Conselheiro Estadual de Educação e também de Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Em 2018, professor Sady foi agraciado com o título de Cidadão Tocantinense, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado.
O presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, destacou a contribuição inestimável do advogado para a edificação da história da advocacia tocantinense e da Ordem.
NATIVIDADE
O advogado Sarandi Fagundes Dorneles Pigatto também não resistiu à luta contra a covid-19. Ele militou na histórica Natividade, no sudeste do Tocantins, e foi o primeiro presidente da Subseção da OAB na cidade.
Nessa terça-feira (16), a advocacia ainda perdeu o jovem Carlos Gomes da Silva Júnior, 27 anos, que se formou no Unitpac, em Araguaína, em 2016, mas estava atualmente em Xinguara (PA).
NOTAS DE PESAR
É com profundo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins recebeu a notícia do falecimento do advogado Sady Antônio Boessio Pigatto em decorrência de Covid-19.
O advogado Sady Pigatto militou na cidade de Gurupi, exerceu os cargos de Conselheiro Estadual de Educação e de Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil contribuindo de forma inestimável para a edificação da história da advocacia tocantinense e da OAB-TO.
Rogamos a Deus que neste momento de dor possa confortar os corações da família, amigos e todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo como referência da advocacia e da nossa instituição.
Janay Garcia | Presidente em exercício da OAB/TO
Gedeon Pitaluga Júnior | Presidente da OAB/TO
________________________
É com profundo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins e a Subseção da OAB/TO de Natividade receberam a notícia do falecimento do advogado Sarandi Fagundes Dorneles Pigatto em decorrência de Covid-19.
O advogado Sarandi Fagundes Dorneles militou na cidade de Natividade, sendo o primeiro Presidente da Subseção de Natividade da Ordem dos Advogados do Brasil.
Rogamos a Deus que neste momento de dor possa confortar os corações da família, amigos e todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.
Janay Garcia | Presidente em exercício da OAB/TO
Gedeon Pitaluga Júnior | Presidente da OAB/TO
Heraldo Rodrigues de Cerqueira | Presidente da Subseção de Natividade da OAB/TO]
Fonte: AF Noticias