Magazine Luiza compra famoso aplicativo tocantinense ToNoLucro após sucesso do app
A gigante varejista Magazine Luiza anunciou, nesta terça-feira (30), a compra do aplicativo de delivery ToNoLucro, que foi desenvolvido no Tocantins e possui forte atuação também nos estados de Goiás e Pará.
O aplicativo está presente atualmente em mais de 40 cidades e possui 5 mil restaurantes cadastrados, além de cerca de 2 mil entregadores ativos. A plataforma conta ainda com uma rede de entregadores e também gerencia pagamentos dos pedidos. Assim, o Magalu se consolida na quarta posição do mercado brasileiro de delivery. O valor do negócio não foi divulgado.
Com a aquisição, o Magalu amplia sua operação nos três estados (TO, PA e GO), além de passar a oferecer novos serviços, como a entrega e a maquininha de cartão (mobile terminals) para os entregadores.
O Tonolucro Delivery foi lançado em 2015 pelos empresários Darley Passarin e Fábio Varanda, que eram proprietários, na época, da ArtemSite, agência de Palmas que foi responsável pelo desenvolvimento da página (layout) do portal AF Notícias durante os primeiros anos de atuação. Com o sucesso do app, em 2017, o modelo de negócio transformou-se em franquia.
OUTRA AQUISIÇÃO
O Magalu adquiriu, também, a GrandChef. Fundada no Paraná, a ferramenta cresceu exponencialmente para se tornar uma das maiores plataformas de tecnologia para pequenos e médios restaurantes do Brasil. Por meio de aplicativos para celular e sistemas para desktop, a GrandChef possibilita a gestão completa da operação do restaurante, incluindo o controle de pedidos online e offline (mesas, comandas e balcão) e a integração com plataformas de delivery, além da gestão financeira e controle de estoque.
Atualmente, a base de clientes da GrandChef é formada por mais de 3 mil restaurantes presentes em 25 estados brasileiros. Com ela, o Magalu conseguirá fornecer uma opção fácil e rápida de digitalização e integração de restaurantes em sua plataforma.
Segmento estratégico
O mercado brasileiro de delivery de refeições movimentou 18 bilhões de reais no ano passado. Levando em conta todo o mercado de alimentação fora de casa, o mercado potencial é de 196 bilhões de reais. “Devemos, em pouco tempo, estar brigando pela liderança desse setor”, afirma Eduardo Galanternick, vice-presidente de negócios do Magalu. “O superapp do Magalu será referência na cabeça do brasileiro, quando a fome bater.”