Após 68 dias de greve, policiais federais do Tocantins retornam as atividades nesta 2ª
Após 68 de greve, os policiais federais do Tocantins retornam as atividades nesta segunda-feira, 15. A informação é do presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Tocantins (Sintefto), Leandro Salin.
“Esta paralisação foi a maior de todas as greves, tanto em dias quanto na história da Polícia Federal. Foi a primeira vez que a corporação parou nos 27 Estados da federação”, lembrou.
Para ele, a paralisação teve saldo positivo. “Não só o governo, mas também a sociedade tomou ciência dos problemas internos que a Polícia Federal vive hoje”, avaliou.
Salim também enfatizou que a greve foi encerrada não porque foi conquistado alguma coisa, mas porque o governo entendeu que para atender a demanda, acataria em situação normal e não situação de greve.
De acordo com o presidente, as reivindicações da categoria são reestruturação dos planos de carreira; a definição das atribuições em lei, pois não existe e reestruturação salarial. “Atualmente o salário inicial dos os agentes, papiloscopistas e escrivães é R$ 7,5 mil”, lembrou.
(Cleber Toledo)