Cinthia nomeia esposa de vereador, acata várias indicações e apazigua ânimos em Palmas
Após a aproximação política com o Governo do Estado e depois de uma queda de braço com a Câmara de Vereadores, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) começou a distribuição de cargos dentro da sua gestão em Palmas em sinal de paz e consenso.
O Diário Oficial do Município, publicado nesta sexta-feira (16), trouxe algumas mudanças vistas como reflexo da nova ‘gestão compartilhada’ que a prefeita deve adotar a partir de agora.
Conforme apurado pelo AF Notícias, as mudanças no primeiro escalão atendem algumas demandas de vereadores a fim de apaziguar os ânimos no Legislativo Municipal.
Houve trocas nas secretarias de Assuntos Fundiários, Desenvolvimento Rural, Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos e Secretaria Extraordinária de Assuntos Estratégicos, Captação de Recursos e Energias Sustentáveis.
PALÁCIO ARAGUAIA
A nomeação de Tiago Pereira Dourado na Secretaria Extraordinária de Assuntos Estratégicos, Captação de Recursos e Energias Sustentáveis reforça a tese de aproximação entre a prefeitura e o Palácio Araguaia. Ele é ex-secretário de Agricultura do Estado na gestão do Mauro Carlesse.
O ex-secretário executivo Marcelo Walace Lima é o novo titular da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos.
BASE
No lugar de Roberto Sahium, no Desenvolvimento Rural, a prefeita nomeou o ex-vereador Major Negreiros.
Também houve mudanças na Secretaria de Assuntos Fundiários. Sai o ex-deputado federal Darci Coelho e entra Fábio Barbosa Chaves, que estava na Agência de Regulação.
NOMES LIGADOS A VEREADORES
A esposa do ex-presidente da Câmara, Marilon Barbosa (DEM), Eleonice Lima Cardoso Costa foi nomeada como secretária executiva (DAS-1) da Fundação Cultural de Palmas.
Já o novo secretário executivo de Regulação e Fiscalização, Alex Pereira Mascarenhas, seria uma indicação do vereador Moisemar Marinho (PDT), um dos parlamentares que estariam insatisfeitos com a ‘falta de espaço’ na administração tucana.
E por último, segundo fontes ligadas ao Paço, o novo secretário executivo da Casa Civil, Carlos Daniel Santos Cerqueira, seria ligado ao vereador Daniel Nascimento (Republicanos), que é do bloco de oposição à prefeita.
APAZIGOU
Com essas nomeações, Cinthia teria apaziguado os ânimos dos parlamentares, acabando com a mínima possibilidade de abertura de um processo de impeachment.
Fonte: AF Noticias