Professores e idosos com mais de 60 anos começam a ser vacinados contra a gripe nesta terça-feira (11)
Professores de escolas públicas e particulares, além dos idosos com mais de 60 anos serão vacinados contra a gripe, a partir desta terça-feira (11). Esta é a segunda etapa da Campanha Nacional contra a Influenza e segue até dia 8 de junho.
A primeira etapa começou no dia 12 de abril com a aplicação da vacina em gestantes, puérperas, crianças a partir dos seis meses e com menos de seis anos e trabalhadores da saúde de redes públicas e privadas. A vacinação para as pessoas que fazem parte desse grupo continua em todo o estado.
Em Palmas, a meta da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) é imunizar 55 mil pessoas contra a Influenza. Até a última semana, já haviam sido administradas quase 14 mil doses, sendo 8.633 em crianças, 1.584 em gestantes, 185 em puérperas e 3.396 nos trabalhadores da saúde.
A secretaria reforça que deve ser respeitado um intervalo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a Influenza e a da Covid-19.
Na capital, a vacina estará disponível nas salas de vacinas das Unidades de Saúde da Família (USFs), exceto nas unidades sentinelas, que atendem exclusivamente os pacientes com a Covid-19, das 8 às 17 horas.
Para se vacinar é preciso apresentar documentos pessoais (RG ou CNH), Cartão SUS e o Cartão de Vacina.
Conforme o Plano Nacional de Imunizações (PNI), a terceira etapa será de 9 de junho a 9 de julho para pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (comorbidades); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.
Fonte: G1 Tocantins