Estado

Integrantes do PT se posicionam contra expulsão de Raul Filho; Bismarque diz que é estratégia seria aproximar partido do governo

Divulgação

Onze integrantes do Partido dos Trabalhadores estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 19, para deliberar sobre o pedido de expulsão do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT).

De acordo com o vereador Bismarque do Movimento (PT), o pedido de expulsão poder ser uma “estratégia do diretório estadual de aproximar o partido do governo de Siqueira Campos (PSDB)”. “O [presidente estadual do partido] Donizete [Nogueira] vê o Raul como uma ameaça e quer neutralizar ele. É isso que eu acho. É um pedido totalmente equivocado e que deveria ser visto primeiramente pelo diretório municipal”, afirmou.

Em nota, os integrantes afirmaram que são contra a expulsão do prefeito. “O PT não se coaduna com atitudes de pré-julgamentos. Deste modo, lamentamos esta atitude isolada de membros do Partido, motivada exclusivamente em razão da ameaça que o líder Raul Filho representa para aqueles que querem o Partido para si, e não para o fortalecimento da Democracia”, diz na nota.

Assinam a nota O Secretário Executivo, Iramar Cardoso da Silva; o vereador e líder do PT na Câmara, Bismarque do Movimento; o vereador eleito e secretário de finanças, Waldson da Agesp; o secretário geral, Antônio Gonçalves; a secretária de Articulação Comunitária, Luciana Sampaio; o vereador Ivory de Lira, o secretário de comunicação, Mauro Aires; os militantes Célio Moura e Robledo Suarte; e o membros do diretório Manoel do PT e Marcilon Martins.

Na quinta-feira, 25, a executiva do partido deverá se reunir para tratar, entre outros assuntos, do pedido de expulsão do prefeito.

Confira nota na íntegra:

Nota de EsclarecimentoMilitantes e Membros do Diretório Metropolitano do Partido dos Trabalhadores (PT) de Palmas vem a público posicionar-se contra a expulsão do prefeito Raul Filho.

Vivemos sob o pálio da Democracia, e o PT não se coaduna com atitudes de pré-julgamentos. Raul Filho é um grande líder e militante das causas petistas, tem trabalho prestado que fala por si, a exemplo de nossas Escolas de Tempo Integral, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), saúde equilibrada, obras nas áreas de saneamento, habitação e infra-estrutura.
Deste modo, lamentamos esta atitude isolada de membros do Partido, motivada exclusivamente em razão da ameaça que o líder Raul Filho representa para aqueles que querem o Partido para si, e não para o fortalecimento da Democracia.

Iramar Cardoso da Silva – Séc. Executivo
Bismarque Robeto – Vereador e Líder do PT na Câmara
Waldson da Agesp – Vereador eleito e Secretário de Finanças
Antônio Gonçalves – Séc. Geral
Luciana Sampaio – Séc. de Articulação Comunitária
Ivory de Lira – Vereador
Mauro Aires – Séc. Comunicação
Célio Moura – Militante
Robledo Suarte – Militante
Manoel do PT– Membro do Diretório
Marcilon Martins – Membro do Diretório”

(Cleber Toledo)