DestaqueEstado

Vice critica prefeito após discurso polêmico: ‘fazendo escolhas que poderão levar à morte’

Depois da polêmica declaração feita pelo prefeito de Araguatins, Aquiles da Areia (PSD), durante um evento nesta terça-feira (15), minimizando a gravidade da pandemia da covid-19, a vice-prefeita do município, Elizabete Rocha (PSD), lamentou a atitude do gestor e deixou claro que não concorda com o posicionamento dele.

“Quem morreu, morreu. Quem escapou, escapou”, disse o prefeito ao afirmar que não impedirá ninguém de ir à praia, nem vai “baixar lockdown caramba nenhuma” (sic).

“Uma declaração como essa é muito triste. A falta de sensibilidade e cuidado com as famílias que perderam seus entes queridos é estarrecedora”, disse Elizabete.

Conforme a vice-prefeita, o papel da gestão é cuidar da população e não abandonar o povo a ‘própria sorte’.

Não se trata apenas de fazer ou não o lockdown. Trata-se de cuidar do povo araguatinense, de fiscalizar o cumprimento do Decreto, de amparar as pessoas que não estão conseguindo trabalhar. Trata-se, sobretudo, de investir mais em saúde, leitos, remédios, médicos, salários em dia. Trata-se de não abandonar o povo à própria sorte, fazendo escolhas que poderão levá-los a morte”, concluiu.

ROMPIMENTO POLÍTICO COM PREFEITO

A vice-prefeita confirmou que está rompida politicamente com Aquiles da Areia e afirmou que o rompimento foi causado pelo próprio prefeito ainda no início do mandato.

“Não fui eu que rompi, ele que rompeu comigo. Nós tínhamos um acordo que faríamos uma gestão com uma participação mais efetiva da vice. Não cumpriu e rompeu conosco”, declarou Elizabete ao site Cléber Toledo.

 

Fonte: AF Noticias