Destituído do comando do PTB, Andrade sofre a mesma traição praticada contra Wagner
Em 14 de agosto de 2019, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Antônio Andrade, assumia o comando estadual do Partido Trabalhista Brasileiro, o PTB, após uma negociação direta com Roberto Jeferson, presidente nacional, pegando de surpresa o então presidente da legenda, Wagner Rodrigues, hoje prefeito de Araguaína.
Na época, Wagner lamentou a traição e disse que tal fato só corroborava a falta de confiança da população nos partidos políticos. Ele foi destituído da presidência da sigla sem nenhum comunicado ou conversa prévia, mesmo tendo firmado um acordo com Roberto Jeferson – ex-deputado federal cassado e condenado por corrupção no Mensalão.
VEJA MAIS
- Antônio Andrade assume presidência do PTB no Tocantins no lugar do grupo de Ronaldo Dimas
- Wagner Rodrigues lamenta traição no PTB: ‘só corrobora a falta de confiança nos partidos’
O tempo passou e, nesta semana, sem nenhum aviso prévio, Antônio Andrade foi destituído da presidência do PTB pelo mesmo homem que abonou sua ficha de filiação, Roberto Jeferson. O modus operandi foi exatamente o mesmo, tanto na ascensão quanto na queda. O tempo é o senhor da razão!
Andrade agora é a vítima da mesma traição de outrora e parece ser ingênuo politicamente ao esperar coerência de alguém com o ‘currículo’ de Roberto Jeferson.
Dessa vez, o mensaleiro entregou o partido a um desconhecido do meio político tocantinense, o empresário Alex Seiki Kawano. A vice-presidência foi entregue ao pastor Paulo Martins, dirigente das Assembleias de Deus Ciadseta.
Alex é filho do empresário Kenji Kawano, um amigo pessoal do presidente Bolsonaro e que atuou como consultor nos governos Siqueira Campos, nos anos 1990, a fim de estreitar as relações comerciais do Tocantins com o Japão.
O novo presidente do PTB pretende lançar candidato próprio a governador e a senador.
NOVA DIREÇÃO DO PTB NO TOCANTINS:
Presidente: Alex Seiki Kawano
Vice-Presidente: Paulo Martins Neto (Assembleia de Deus)
Secretário Geral: Antonio Cival de Oliveira Cruz (Assembleia de Deus)
1º Secretário: Wesley Rodrigues Silva (Igreja Nova Chance)
PTB Mulher
Presidente: Rosilene Pereira de Sousa Cruz (Assembleia de Deus Ciadseta)
Vice-Presidente: Adriana Dias
1ª Vice-Presidente: Lili Bezerra
Presidente Estadual da Juventude Trabalhista Cristã Conservadora do PTB:Aires De Oliveira Manoel (Igreja Mundial do Reino de Deus)