DestaqueEstado

Em Gurupi, caminhoneiros de todas as idades serão vacinados contra a Covid-19 a partir desta quinta-feira (24)

A Prefeitura de Gurupi, no sul do estado, vai começar a vacinar caminhoneiros com mais de 18 anos contra a Covid-19. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), o novo público, independentemente da idade, será vacinado com a Pfizer. As doses serão aplicadas nesta quinta-feira (24) e sexta-feira (25) em duas escolas. Veja abaixo os locais e quais documentos levar

A ampliação vai alcançar motoristas de transporte rodoviário de cargas, podendo ser empregado, cooperado ou autônomo, desde que morem em Gurupi.

Além da carteira de vacinação, cartão do SUS, comprovante de residência e CNH nas categorias C ou E, os caminhoneiros devem apresentar documentos que comprovem a atuação no serviço. Serão aceitos: carteira de trabalho ou crachá profissional; contracheque com documento de identidade; carteira de sócio de cooperativa do transporte de carga (categoria de motorista); carteira de sócio dos sindicatos de transportes (categoria de motorista); comprovante de inscrição no Registro Nacional de Transportes Rodoviários de Cargas.

Nos dois dias as vacinas serão aplicadas a partir de 9h. Os locais são:

  • Escola Municipal Lenival Correia (setor Alto da Boa Vista)
  • Escola Municipal Antônio Lino (saída para Peixe)

 

Vacina contra a Covid-19 será aplicada em caminhoneiros de Gurupi — Foto: Lino Vargas/Prefeitura de Gurupi

Vacina contra a Covid-19 será aplicada em caminhoneiros de Gurupi — Foto: Lino Vargas/Prefeitura de Gurupi

Ao mesmo tempo, continuam sendo vacinados na cidade outros grupos prioritários, como pessoas com comorbidades, idosos, profissionais da educação, grávidas e puérperas com comorbidades e trabalhadores da indústria.

Nesta quarta-feira (23) a vacinação de pessoas sem comorbidades foi suspensa por falta de doses dois dias após a campanha contra a Covid-19 ser ampliada por faixa etária. A aplicação, com as doses da AstraZeneca, era realizada em um drive thru montado no Centro de Convenções Mauro Cunha.

Quando houve a ampliação, a Prefeitura afirmou que as doses para pessoas sem comorbidades seriam administradas enquanto durasse o estoque. A Secretaria Municipal de Saúde disse que aguarda o recebimento de mais imunizantes para retomar a vacinação de moradores com 50 anos ou mais.

Fonte: G1 Tocantins