Subtenente é investigado por suposta venda de armas e munições para facção em Araguaína
Agentes da Polícia Civil e do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote) cumpriram mandado de busca e apreensão na residência de um policial militar, em Araguaína, na manhã desta quarta-feira (23). Ele é um subtenente lotado no 2º Batalhão.
A reportagem do AF Notícias apurou que a investigação teria começado ainda no ano passado e está sob segredo de justiça. O militar é suspeito de vender armas e munições para integrantes de uma facção criminosa responsável por crimes violentos na cidade.
Os agentes apreenderam na casa do policial uma grande quantidade de munições de diversos calibres (9mm, .380 e .38), carregadores de pistola, uma arma de fogo, além de três motocicletas com registros de furto/roubo.
O Comandante do 2º Batalhão, Tenente-Coronel Valdeonne Dias, acompanhou a operação juntamente com um representante da Corregedoria da Polícia Militar.
Questionado sobre o fato, o Comando do 2º BPM disse que vai esperar o término da investigação para emitir uma nota sobre o caso.
Já a Secretaria da Segurança Pública (SSP) evitou comentar a operação, limitando-se a responder que “no momento não tinha informações para o caso”.
Fonte: AF Noticias