Jovem de Araguaína é o novo presidente estadual do Patriota no Tocantins; veja comissão
O Patriota está sob nova direção no Tocantins após ter saído das mãos do grupo da prefeita Cinthia Ribeiro, de Palmas. O novo presidente estadual da legenda é o jovem Walison Silva, de Araguaína.
A nova comissão provisória foi homologada pelo presidente nacional do Patriota, Adilson Barroso, nesta segunda-feira (28/06). O vice-presidente do partido é advogado David Nery Macedo, filho do suplente de deputado estadual e presidente da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), Delegado Rérisson, que é dirigente municipal do Podemos em Araguaína. O 2º vice-presidente o ex-prefeito de Araguanã, Alan Brasil.
O Patriota era presidido no Tocantins pelo secretário de Finanças de Palmas, Rogério Ramos. Com a união da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) com o Palácio Araguaia, Ramos deixou a legenda para se filiar no PSL com o governador Mauro Carlesse.
Rogério Ramos chegou a sugerir à direção nacional que o Patriota ficasse sob comando do vereador de Palmas José do Lago Folha Filho, mas a sugestão não foi atendida.
Com a nova presidência, o partido agora segue mais alinhado à pré-candidatura de Ronaldo Dimas ao Governo do Tocantins em 2022.
Walison Silva é o atual Coordenador de Juventude da Prefeitura de Araguaína e também apresentador do programa Alô Tocantins, na TV A Crítica, canal 7.1.
Nova Comissão Provisória Estadual
- Presidente: Walison da Silva Marcile
- 1º Vice-presidente: David Macedo
- 2º Vice-presidente: Alan Brasil Alves de Sousa
- Secretário Geral: Naelton Mendes do Nascimento
- Secretária de Organização – Mayara Milhomem da Silva –
- Secretaria de comunicação: Rita de Cassia de Souza
- Tesoureiro: Gilberto Araújo
- 2º Tesoureiro: Warley Pereira de Andrade
Fonte: AF Noticias