DestaqueEstado

PM que participou de resgate dentro de casa incendiada diz que equipe se arriscou: ‘Ouvimos alguém gritando por socorro’

Os policiais militares que salvaram um homem que estava preso dentro da própria casa em chamas, em Augustinópolis, ouviram gritos de socorro. O sargento Carlos Augusto da Silva, que participou da ocorrência, disse que a equipe se arriscou para conseguir resgatar Roberto Luiz Barros da Silva, de 55 anos. Um vídeo feito no local mostra o momento que o portão da residência é arrombado.

Em um vídeo, o sargento Augusto conta que a equipe foi ao local logo após receber denúncia sobre um incêndio criminoso. Assista o relato acima

“Nós deslocamos ao endereço e constatamos que havia uma casa em chamas, pegando fogo, e que o fogo estava se alastrando para as demais casas. Também ouvimos de dentro desta residência alguém pedindo socorro, gritando por socorro. Foi necessário quebrar portão, quebrar porta”, disse o sargento.

 

A vítima foi salva na última quinta-feira (1º) pelos PMs Carlos Augusto da Silva, Jocelino de Sousa e Antônio Charles dos Santos.

O sargento Augusto disse que os militares entraram no imóvel mesmo percebendo que as chamas aumentavam. “Com muita dificuldade, embora as chamas [estivessem] nos queimando, nós resgatamos o cidadão que estava pedindo socorro”, disse o policial.

Policiais Militares resgatam homem de casa em chamas no Tocantins

Policiais Militares resgatam homem de casa em chamas no Tocantins

Um suspeito do crime foi preso, ainda na noite de quinta. A equipe que atendia a ocorrência disse que foram testemunhas que apontaram o nome do suspeito. Ele teria pulado o muro da casa e iniciado o fogo mesmo com Roberto Luiz dentro do imóvel.

A investigação apura quais podem ter sido as motivações da tentativa de assassinato. O inquérito está sob a responsabilidade da Polícia Civil.

Momento em que os PMs entravam no local do incêndio — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Momento em que os PMs entravam no local do incêndio — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Fonte: G1 Tocantins