PM que participou de resgate dentro de casa incendiada diz que equipe se arriscou: ‘Ouvimos alguém gritando por socorro’
Os policiais militares que salvaram um homem que estava preso dentro da própria casa em chamas, em Augustinópolis, ouviram gritos de socorro. O sargento Carlos Augusto da Silva, que participou da ocorrência, disse que a equipe se arriscou para conseguir resgatar Roberto Luiz Barros da Silva, de 55 anos. Um vídeo feito no local mostra o momento que o portão da residência é arrombado.
Em um vídeo, o sargento Augusto conta que a equipe foi ao local logo após receber denúncia sobre um incêndio criminoso. Assista o relato acima
“Nós deslocamos ao endereço e constatamos que havia uma casa em chamas, pegando fogo, e que o fogo estava se alastrando para as demais casas. Também ouvimos de dentro desta residência alguém pedindo socorro, gritando por socorro. Foi necessário quebrar portão, quebrar porta”, disse o sargento.
A vítima foi salva na última quinta-feira (1º) pelos PMs Carlos Augusto da Silva, Jocelino de Sousa e Antônio Charles dos Santos.
O sargento Augusto disse que os militares entraram no imóvel mesmo percebendo que as chamas aumentavam. “Com muita dificuldade, embora as chamas [estivessem] nos queimando, nós resgatamos o cidadão que estava pedindo socorro”, disse o policial.
Policiais Militares resgatam homem de casa em chamas no Tocantins
Um suspeito do crime foi preso, ainda na noite de quinta. A equipe que atendia a ocorrência disse que foram testemunhas que apontaram o nome do suspeito. Ele teria pulado o muro da casa e iniciado o fogo mesmo com Roberto Luiz dentro do imóvel.
A investigação apura quais podem ter sido as motivações da tentativa de assassinato. O inquérito está sob a responsabilidade da Polícia Civil.
Momento em que os PMs entravam no local do incêndio — Foto: Divulgação/Polícia Militar
Fonte: G1 Tocantins