Gravação do novo DVD de Henrique e Juliano no TO tem pessoas aglomeradas e sem máscara
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma multidão aglomerada, sem máscara, durante a gravação do DVD da dupla sertaneja Henrique e Juliano, na noite deste sábado (10).
O sétimo DVD dos cantores foi gravado na fazenda Terra Prometida, em Porto Nacional, região central do Tocantins, onde a família mora. O G1 solicitou um posicionamento para a assessoria de imprensa dos cantores e ainda aguarda uma resposta.
A Prefeitura de Porto Nacional informou que gravação do DVD da dupla Henrique e Juliano foi realizada com base no último decreto geral, publicado na quinta-feira (9), conforme disposto no artigo 19: “fica permitida a realização de gravações artísticas em geral, bem como lives, como forma de fomentar a categoria diante da pandemia da Covid-19, desde que seja respeitado o protocolo sanitário”.
A nota informa ainda que a vigilância Sanitária e o Corpo de Bombeiros realizaram previamente a demarcação do local do evento bem como orientaram quanto ás medidas de segurança. “A prefeitura de Porto Nacional é contra quaisquer tipo de conduta que coloque em risco a população”, finalizou.
Henrique e Juliano reunem multidão durante gravação de DVD — Foto: Reprodução
O decreto municipal que autoriza eventos do tipo foi publicado dois dias antes da gravação. Vídeos que circulam na internet mostram várias pessoas próximas umas às outras, sem máscara, o que desrespeita protocolos sanitários.
As imagens repercutiram. No Twitter, uma internauta do Tocantins disse: “Eu não sei vocês, mas eu me senti mal só em olhar os stories das pessoas que foi a gravação do Henrique e Juliano. Não consigo mais ficar em ambiente tão lotado assim, resquícios da pandemia”.
“Henrique e Juliano estão agravando um DVD com público, promovendo aglomeração sem necessidade. Esqueceram da pandemia mesmo”, disse outro.
“Pelo amor e essa aglomeração para gravação de DVD de Henrique e Juliano? A noção e o mínimo de consideração as mais de meio milhão de vidas perdidas no Brasil passaram longe”, afirmou outra pessoa no Twitter.
Fonte: G1 Tocantins