Araguaína perde um dos advogados mais antigos da cidade; OAB decreta luto oficial
Um dos advogados mais antigos da Comarca de Araguaína faleceu na madrugada desta terça-feira (13). Miguel Vinícius dos Santos tinha 68 anos e sofreu uma parada cardíaca em casa. Profissionais do Samu ainda tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu.
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Tocantins decretou luto oficial de três dias. Miguel Vinícius deixa esposa, filhos, muitos amigos e admiradores.
O corpo do advogado será velado na Funerária Araguapax agora pela manhã e depois será levado para Montes Claros (MG), sua terra natal, onde será sepultado.
Miguel Vinicius foi um advogado militante e combativo na defesa das prerrogativas da advocacia, além de comprometido com causas sociais. Ele chegou a disputar em 2015 a presidência da Subseção da OAB de Araguaína.
“A advocacia araguainense perde um de seus expoentes. Doutor Miguel Vinicius era advogado combativo, árduo defensor das prerrogativas, um apaixonado pela profissão”, escreveu Anderson Mendes.
“Miguel Vinícius dedicou sua vida a fazer do exercício profissional seu grande legado de integridade, coragem e amor pela classe, sendo reconhecido como grande referência da advocacia no norte do Tocantins”, destacou a entidade em nota.
NOTA DE PESAR
“É com profunda tristeza que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins e a Subseção da OAB Araguaína recebem a notícia do falecimento do advogado Miguel Vinicius Santos e decretam, em sua homenagem, luto de três dias na instituição.
Miguel Vinícius militou em Araguaína e dedicou sua vida a fazer do exercício profissional seu grande legado de integridade, coragem e amor pela classe, sendo reconhecido como grande referência da advocacia no norte do Tocantins.
Que neste momento de dor e saudade Deus possa consolar os corações da família, amigos e todos aqueles que tiveram a vida tocada pelas suas boas ações. Que todo amor que semeou em vida se transforme em orações e vibrações de paz nesta sua passagem para a vida eterna.
Gedeon Pitaluga | Presidente da OAB/TO
José Quezado | Presidente da Subseção de Araguaína