Sobre agressões, PMTO afirma que motorista tentou morder policiais para transmitir HIV
O Comando Geral da Polícia Militar enviou nota ao portal AF Notícias comentando sobre uma abordagem em que PMs de Tocantinópolis desferem socos e chutes em um motorista.
De acordo com a nota, o suspeito fugiu de uma abordagem, negou-se a descer do veículo e os policiais tiveram que fazer uso de força proporcional para imobilizá-lo. Mesmo assim, a corporação disse que está apurando o caso.
“Vale lembrar que a Polícia Militar não compactua com qualquer tipo de desvio de conduta ou cometimento de excessos por parte de seus policiais e está apurando a conduta dos militares”, afirma a nota.
VEJA MAIS
O FATO
Segundo a PMTO, a ocorrência começou por volta das 10h40 desta quarta-feira (21), quando a equipe avistou o suspeito e tentou abordá-lo, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, utilizando de sinais sonoros e luminosos. Porém, segundo a polícia, o suspeito saiu em disparada pela via movimentada, não obedecendo à ordem de parada, causando risco iminente aos condutores e transeuntes.
Ainda segundo a nota, a viatura acompanhou o veículo e após diversas manobras o condutor finalmente parou. “Durante a abordagem, o suspeito negou-se a descer do veículo e os policiais tiveram que utilizar do uso de força proporcional para que o homem saísse do automóvel”, afirma a PM.
Agressões
Ainda segundo a PM, no momento da abordagem, o suspeito tentou morder os militares e em uma tentativa de ameaça de contágio, informando ser portador do vírus HIV. “Os policiais o contiveram e o algemaram”, explica a nota.
Material apreendido e suspeito preso
Ainda segundo a polícia, durante uma busca no carro, os policiais localizaram debaixo do banco do passageiro uma embalagem contendo aproximadamente 56 gramas de maconha.
O suspeito também não possuía CNH e o veículo estava irregular, por isso foi apreendido no pátio da 5ª CIPM. O autor foi conduzido à Central de Flagrantes.
Atitude agressiva
No último sábado (17), o mesmo homem agrediu um frequentador de um balneário da cidade, causando-lhe lesões pelo corpo. Ela havia ingerido bebidas alcóolicas. A Polícia Militar compareceu ao local, efetuou a prisão do acusado e foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO.
Fonte: AF Noticias