Instituto Sinai assume serviços hospitalares do Servir em Araguaína no dia 15 de agosto
Os serviços médicos hospitalares aos beneficiários do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins, o Servir, agora serão prestados pelo Instituto Sinai, em Araguaína, a partir do dia 15 de agosto, em razão do descredenciamento do Hospital Dom Orione (HDO).
O instituto prestará os serviços de Pronto Atendimento clínico e ortopédico, emergência e urgência, diagnóstico por imagem (raio-x, ultrassonografia, tomografia, ressonância magnética nuclear), laboratório, centro cirúrgico, UTI adulto e internação com acomodações em enfermaria.
A gerência administrativa da unidade de saúde afirmou que serão oferecidos um total de 58 leitos.
Conforme o secretário executivo da Administração e diretor do Servir, Ineijain Siqueira, o credenciamento de um novo prestador de serviços visa garantir a continuidade do atendimento aos usuários do plano na região norte do estado. “Trabalhamos sempre em busca dos melhores produtos e serviços para nossos beneficiários, o Instituto Sinai vai nos oferecer uma estrutura completa”, pontua.
Atualmente, o Governo do Estado possui 20 leitos de UTI Covid contratados junto ao Instituto Sinai. O endereço é na Rua 7 de Setembro, setor central de Araguaína.
Descredenciamento
Na última semana, o Hospital Dom Orione, de Araguaína, solicitou descredenciamento junto ao Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Servir).
A Secretaria da Administração (Secad) afirmou que a decisão de se descredenciar do plano foi tomada pelo próprio Hospital Dom Orione por não se adaptar às regras estabelecidas pelo Servir, que são as mesmas para todos os hospitais credenciados. Já a direção do HDO alegou ‘dificuldades administrativas’ com a operadora do plano, a empresa I-Tech Soluções de Informática para Sistemas de Saúde.
Os atendimentos na unidade serão suspensos a partir do dia 20 de agosto.
Fonte: AF Noticias