AraguaínaDestaqueEstado

Sintet critica retrocesso e teme caos na saúde com fim de convênio no Hospital Dom Orione

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintet) em Araguaína classificou como ‘retrocesso’ o fim do atendimento aos usuários do plano de saúde dos servidores públicos no Hospital e Maternidade Dom Orione (HDO), que é o maior da rede privada no Tocantins.

A unidade de saúde foi descredenciada e não atenderá mais pelo Servir a partir de 20 de agosto. Todos os serviços médicos hospitalares serão prestados pelo Instituto Sinai.

Pedimos ao Governo do Estado que repense sobre esta situação administrativa. Não podemos ser prejudicados principalmente neste momento de pandemia, o que pode acarretar um caos à saúde do município”, alertou Rosy Franca, presidente regional do Sintet, ressaltando que o Hospital Dom Orione presta serviços de qualidade, além de ser referência na região.

O cenário atual é preocupante e causa estranheza ser gerido apenas por uma única empresa, tendo em vista o número de profissionais que são atendidos na região. A falta desse atendimento para os servidores no HDO será muito ruim“, relatou.

Para a representante da educação, o Instituto Sinai não vai conseguir atender toda a demanda. “Muitos servidores vão ficar desassistidos, pois o Instituto Sinai não tem essa infraestrutura para receber toda a demanda”, declarou.

Fonte: AF Noticias