Carlesse filia deputado, 20 prefeitos e 12 vices ao PSL em demonstração de força política
Presidente do PSL no Tocantins, o governador Mauro Carlesse deu posse nesta quinta-feira (12/8) à executiva do PLS Mulher e também filiou novos membros, como o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antonio Andrade, 20 prefeitos e 12 vice-prefeitos.
O evento foi realizado no auditório da AL e reuniu deputados, secretários estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças políticas de todas as regiões do Estado.
Empossada na presidência do PSL Mulher, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, disse que vai trabalhar visando o empoderamento das mulheres que desejam disputar espaços na política tocantinense.
“Nas próximas eleições haverá um grande número de mulheres na Assembleia Legislativa, nas Câmaras Municipais e em todos os espaços de poder. Queremos poder, sim, para sentarmos à mesa, discutir e decidir o destino dos municípios, do Estado e do País”, garantiu.
MAIS FILIAÇÕES EM BREVE
Em entrevista após o evento, Carlesse disse que este foi apenas o primeiro de uma série de eventos de filiação. “O que buscamos com isso é a união de todos, e assim elegermos deputados, prefeitos e vereadores para que o Estado tenha um alinhamento, no sentido de buscarmos o desenvolvimento do Tocantins, em todos os municípios, para melhorarmos a vida da nossa comunidade”.
TIME REFORÇADO
Em seu discurso, o deputado Antonio Andrade agradeceu aos prefeitos, vereadores e líderes políticos que o seguiram, ao também filiarem-se ao PLS.
“O time que estou trazendo hoje para o PLS teve mais de 100 mil votos nas últimas eleições. É um time de mais de dez prefeitos, 11 vice-prefeitos e em breve virão muito mais, porque confiam no governador Mauro Carlesse. Juntos, faremos deste partido o maior do Estado do Tocantins”.
AGORA SÃO 23 PREFEITOS
Com as novas adesões, o partido sai de cinco prefeitos para 23, entre eles os de Fátima, Zé Antonio Andrade; Cachoeirinha, Paulo Macedo; Filadélfia, David Bento; Angico, Cleofan Barbosa; e Formoso do Araguaia, Heno Rodrigues.
Também passa de três vice-prefeitos para 15; de um deputado estadual para dois. Conta também com 33 vereadores, número que segundo Andrade deverá aumentar muito nas próximas eleições municipais.
O prefeito de Lagoa da Confusão, Thiago Soares, esteve presente no evento, mas disse que não filiou-se ao PSL, pois precisa conversar com sua base de apoio.
CAMINHO CERTO
A atual vice-presidente do PSL, deputada Vanda Monteiro, destacou o crescimento da sigla no Tocantins. “Entrego a presidência do PSL estadual e do PSL Mulher com a ciência que fiz o meu melhor e colhe hoje frutos benéficos. A presidência do governador, e a filiação do presidente da Assembleia e de mais de 40 nomes é a certeza de que estamos no caminho certo e de que o PSL será o maior partido do Tocantins”, assegurou.