DestaqueEstadoFIETO

SESI e SENAI trazem doutor Marcelo Peruzzo para capacitação de professores sobre Neurociência

Emoção, convivência, estímulo e a segurança são pontos essenciais no aprendizado da neurociência. 

Profissionais da área de educação do SESI e do SENAI em Gurupi participaram na última quinta-feira, 19/08, de capacitação sobre Neurociência da Aprendizagem e Aprendizagem Combinada realizada pelo professor doutor Marcelo Peruzzo. A capacitação teve duração de 8 horas e contou com a participação de 13 docentes do SESI e do SENAI para o aprendizado sobre métodos de ensino a partir da ciência.

Com um currículo internacional, o professor Peruzzo é o único do Brasil que conquistou 9 vezes consecutivas o prêmio de melhor professor avaliado da Fundação Getúlio Vargas, incluindo 5 quadros de honra, e já recebeu dezenas de prêmios de conveniadas por todo o Brasil.

“O SESI/SENAI está de parabéns por oferecer para seus profissionais um conteúdo associado a neurociência e a Biologia. Unir isso aos outros ecossistemas do conhecimento humano como tecnologia, matemática, linguagem é muito importante porque a gente traz assuntos que, em um período onde a ciência é muitas vezes deixada de lado, você promove um conhecimento sério, longe da pseudociência. Traz luz e esperança não só para a comunidade de Gurupi, mas também para todo o Brasil”, ressaltou Peruzzo.

Participante da capacitação, a professor Eliane Moura destacou a conexão que fez entre o aprender e a neurociência. “Percebemos que a neurociência na educação tem um potencial transformador no aspecto ensino-aprendizagem no qual trabalha-se o funcionamento do cérebro, influenciando assim de forma positiva no aprendizado”, relatou a professora de Ciências da Natureza do SESI.

Docente da área de Ciências da Natureza, Davi Texeira, falou sobre a importância de receber um profissional renomado e sobre como a capacitação vai influenciar no seu modo de ensino. “O professor é uma referência nacional para a educação. A capacitação vai agregar e muito na minha forma de ensinar e na minha forma de compreender o aluno. Percebemos que ninguém é igual a ninguém e isso vai fazer uma diferença crucial no ensino e aprendizagem”.

 

 

Por Rodrigo Borges 

Serviço: Assessoria de Imprensa SESI (63) 3311-1170