BrasilDestaque

Polícia destrói tabletes de pasta base de cocaína avaliados em R$ 10 milhões

A Polícia Civil incinerou mais de 80 kg de pasta base de cocaína nesta quarta-feira (15). O entorpecente foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após ser encontrado na lataria de um carro na BR-226, em Palmeiras do Tocantins. Segundo a corporação, a droga estava avaliada em R$ 10 milhões. (Veja o vídeo abaixo)

A destruição do material ocorreu em uma cerâmica de Tocantinópolis, norte do estado, cinco dias após a apreensão. O delegado Tiago Daniel de Moraes disse que o “entorpecente de alta pureza e de grande valor não poderia ficar armazenado nas dependências da Polícia Civil”.

Para queimar a droga foi montado um esquema de segurança que contou com a participação de policiais civis e militares. O ato foi acompanhado por uma equipe de perícia, um representante do Ministério Público do Tocantins e da Vigilância Sanitária.

Droga na lataria

 

Drogas foram encontradas dentro da lataria de carro em Palmeiras do Tocantins

Drogas foram encontradas dentro da lataria de carro em Palmeiras do Tocantins

No dia da operação a PRF informou que parou um carro, ocupado por um casal, para realizar uma abordagem de rotina. Os policiais logo desconfiaram da atitude do homem, que começou a tremer enquanto o veículo era revistado.

Momentos depois os agentes encontraram tabletes de pasta base de cocaína espalhados pela lataria do automóvel. Havia droga do para-choques ao teto do veículo. Os entorpecentes, que totalizaram 82,8 quilos, estavam em embalagens etiquetados com o símbolo de uma cobra.

Após o flagrante, o homem de 25 anos confessou que receberia dinheiro para fazer o transporte da droga. A mulher que o acompanhava, de 23 anos, afirmou não saber que o material estava no veículo.

Os dois foram presos e levados para a Central de Flagrantes em Tocantinópolis.

Drogas estavam etiquetadas com símbolo de cobra — Foto: Divulgação/PRF

Drogas estavam etiquetadas com símbolo de cobra — Foto: Divulgação/PRF

Fonte: G1 Tocantins