Concurso da educação está previsto para 2022 em Palmas; Sintet aponta 1.000 contratos
A Prefeitura da Capital do Tocantins confirmou que pretende lançar concurso público em 2022 visando o preenchimento de cargos efetivos na educação municipal.
A previsão foi confirmada pela secretária da Educação, Cleizenir dos Santos, em ofício enviado ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet).
No documento, a gestão reconhece a necessidade do concurso e disse que uma comissão foi criada para organizar os trâmites burocráticos do certame.
O Sindicato relatou que foram constatadas mais de mil contratações, no período de fevereiro a agosto de 2021, para o quadro da Secretaria Municipal de Educação (Semed) através do monitoramento das publicações feitas no Diário Oficial do Município.
No ofício, a secretária da Educação disse que as contratações temporárias visam suprir déficits gerados, principalmente, por aposentadorias e pelo alto índice de licenças.
“Continuaremos atentos aos direitos da categoria, acompanhando e cobrando agilidade para publicação do edital do concurso e convocação dos aprovados”, disse o presidente do Sintet Regional de Palmas, Fábio Lopes.
O Sindicato avalia que o elevado número de contratações implica na necessidade urgente de realização de concurso público para suprir a carência de pessoal no quadro da educação municipal. O último concurso para a rede municipal de educação foi realizado há mais de seis anos.
Fonte: AF Noticias