Mundo Fashion

Criadores de acessórios enlouquecedores do mundo feminino


O que me fascina no mundo fashion, é o leque que temos para ousar, criar, às vezes revolucionar de forma graciosa os looks, não fazendo de detalhes ou acessórios, uma arena de circo, ou seja, nada de exageros, tudo comedido. Mas como falar de moda sem entender um pouco desse mundo tão apaixonante.

Para minha coluna de estreia, além de mostrar as tendências, quero trazer aos leitores do Portal Gilda Bonfim, a oportunidade de estar conhecendo um pouco mais sobre moda e, nada mais apropriado do que trazer em forma de pequenos capítulos a historia de alguns dos grandes criadores de acessórios do universo da moda.

Todo mundo se não sabe, já ouviu falar em Yves Saint Laurent, Dior ou Gaultier, mas poucos conhecem as histórias por detrás dos criadores de acessórios, que hoje são tão ou mais importantes quanto às roupas. Algumas mulheres chegam a dar mais importância aos sapatos do que a uma joia. Com tanta expectativa, os estilistas de acessórios tem que ter uma criatividade de ouro para atender tantas mudanças.

Conheça um pouco da trajetória desses criadores de acessórios enlouquecedores do mundo feminino.

E como nosso primeiro capítulo nada mais salutar do que trazer o queridinho de 99,9% das mulheres do mundo, quando o assunto é sapato.

CHRISTIAN LOUBOUTIN

O francês Christian Louboutin dita moda nos pés das celebridades de Hollywood. E é fácil reconhecer à distância quem calça seus sapatos: a marca registrada do designer é a sola vermelha.

Sola vermelha e saltos altíssimos que podem ser visto nos pés de Angelina Jolie, Victoria Beckham, Katie Holmes, Nicole Richie e Dita Von Teese.

Louboutin faz sapatilhas, plataformas e sapatos de salto médios, mas são os do tipo agulha de 12 centímetros de altura que mais faz sucesso.

Fascinado por sapatos desde criança, o designer usou como base de suas primeiras coleções rascunhos de infância feitos em seus cadernos de escola. Sem loja, ele ia a cabarés e boates para vender seus sapatos. “As mulheres ficavam nuas, mas continuavam calçadas”.

Os sapatos de Louboutin não são para qualquer consumidor. Um modelo básico custa em torno de US$ 500, mas pode ultrapassar os US$ 1.000 dependendo do material de que é feito. O preço não é exatamente de obra de arte, mas o designer já transformou seus sapatos em peças dignas de exposição, literalmente. No ano passado, o cineasta David Lynch fotografou os modelos e organizou uma mostra em Paris.

Atualmente a grife têm diversas lojas espalhadas pelo mundo, algumas localizadas aqui mesmo no Brasil.

Os sapatos e bolsas de Christian Louboutin são algumas das peças mais desejadas do mundo. Sua cliente mais fiel à autora Danielle Steel e suas filhas que contam com aproximadamente 600 pares de sapatos do estilista em seus closets. As atrizes também amam desfilar no red carpet com as criações de Louboutin, com toda certeza é grife de sapatos que mais aparece nos altos eventos pelo mundo.

Como se não bastasse os olhares cobiçado das mulheres, Christian Louboutin acaba de inaugurar sua primeira loja masculina nos Estados Unidos. O novo espaço de 1.500 metros quadrados fica localizado na Washington Street, em Nova York. Outras duas unidades dedicadas exclusivamente ao público masculino estão previstas para dezembro, sendo uma em Londres e outra em Los Angeles.

A seleção de sapatos e acessórios na unidade nova-iorquina é a maior dos Estados Unidos, que conta hoje com oito estabelecimentos de Louboutin, com 100 itens de estoque para cada modelo. Os preços variam entre 895 dólares para os loafers Daddy, 1.595 dólares para um case de iPad com estampa de cobra, e 3.695 dólares para a bolsa Syd Shopper.

Espero que gostem na próxima coluna trarei mais um capítulo dos grandes nomes da moda.

Lara Diniz