Suspeito de matar filhote de veado e caititu durante caçada é preso pela PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um suspeito de matar pelo menos dois animais silvestres na madrugada nesta sexta-feira (24). O homem de 47 anos também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. O flagrante foi na região de Gurupi, no sul do Tocantins, durante uma fiscalização de rotina.
A PRF informou que os policiais notaram um nervosismo incomum do condutor quando pediram a documentação dele. Também repararam em um embrulho no banco do veículo que parecia ser uma arma de fogo. Ele confessou que estava voltando de uma caçada quando foi questionado.
Os corpos dos animais foram encontrado no porta malas do veículo dentro de dois sacos plásticos. O suspeito disse que se tratavam de um filhote de veado fêmea e um caititu (também conhecido como cateto) macho adulto.
No carro, foram apreendidas ainda duas armas de fogo desmontadas, um facão, 30 munições calibre .22 e 4 munições calibre .20. O homem não tinha os documentos para ar armas ou a autorização para caça.
Diante dos fatos, foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e munições e Matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre. O homem foi preso e levado para Central de Flagrantes em Gurupi.
Armas foram encontradas dentro do carro do suspeito — Foto: Divulgação/PRF
Fonte: G1 Tocantins