Destaque

Duzentos atletas percorrem os 16,5 km do 2º Desafio dos Fortes, neste domingo, em Palmas

Divulgação

A ponte Fernando Henrique Cardoso será palco neste domingo, 11, do 2º Desafio dos Fortes – a corrida de rua que promete se tornar tradição na Capital. A concentração terá início às 6h30, na Praia da Graciosa, em Palmas, e a previsão de largada é às 7h30.

O evento, nesta edição, traz mais que o dobro de participantes da edição 2011, quando cerca de 90 pessoas se inscreveram, e só não é maior a quantidade de inscritos, segundo o organizador, Renilson Barbosa dos Santos, porque foi preciso limitar em 200 em função da questão financeira e também para garantir a segurança dos participantes. Estão inscritos, além de atletas de Palmas, corredores das cidades de Araguaína, Gurupi, Paraíso, Porto Nacional, entre outras.

No Desafio, os corredores percorrerão 16,5 quilômetros, saindo da Praia da Graciosa, atravessando e ponte e retornando ao local da largada. Para os atletas que não estão preparados para a totalidade do percurso, uma corrida alternativa, de 9 quilômetros, também está na programação.

O evento contará com a presença do ex-atleta de Paraíso, Deusimar Gomes Tomaz da Cruz, um dos primeiros destaques do Tocantins na corrida de rua, que será homenageado no evento. Também participará o editor da revista Contra Relógio, Sérgio Rocha, que cobrirá o Desafio. Este, já está na Capital, segundo o organizador da corrida.

Santos se disse muito confiante quanto ao sucesso da prova e destacou que, neste ano, a ideia é testar a realização com o limite de atletas estipulado. Também frisou que hoje o evento conta com apoio e faz parte do calendário esportivo da Investco, o que, para ele, indica o sucesso da inciativa.

Vale destacar que a corrida não vai interromper o trânsito na ponte, já que os atletas farão o percurso na lateral reservada para pedestres.

(Cleber Toledo)