Pioneiro no sul do Tocantins, ex-prefeito de Gurupi morre em tratamento pós-covid
O ex-prefeito de Gurupi Raimundo Aimar faleceu nesta segunda-feira (18). Ele tinha 82 anos, enfrentava um quadro de Alzheimer e estava em tratamento pós-covid, segundo o vereador do município Rodrigo Maciel.
Em nota de pesar, a atual prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e o vice, Gleydson Nato, também confirmaram o quadro de saúde do ex-prefeito. “Ele deixa três filhos e um legado de muito trabalho que contribuiu para o desenvolvimento de Gurupi”, acrescentaram.
Também em nota, o governador Mauro Carlesse destacou que Raimundo Aimar deixa um legado de homem e político que muito trabalhou pelo desenvolvimento e crescimento de Gurupi e região.
“Neste momento de tristeza e luto, rogo ao nosso eterno e bom Deus que console os corações de seus familiares, amigos e de toda comunidade gurupiense que, certamente, sente a partida de Raimundo Aimar”, afirmou.
Já a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, frisou que Raimundo Aimar foi gestor do município entre 1992 e 1996, período no qual ela fazia parte como servidora efetiva da rede municipal de educação.
“Pioneiro, ele contribui diretamente com o desenvolvimento do município e deixou sua marca na história e na vida daqueles que tiveram a oportunidade de conviver com ele. Nesse momento de dor, rogo a Deus pedindo o Seu consolo para o coração de cada um daqueles que sofrem por essa grande perda”, pontuou.
O vereador Rodrigo Maciel também lamentou o falecimento e pediu “a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos neste momento de dor”.
LUTO OFICIAL
A prefeita Josi Nunes decretou luto oficial em Gurupi, por três dias, em razão do falecimento do ex-prefeito e pioneiro. O Decreto nº 1.371 destaca o legado de homem e político que muito trabalhou pelo desenvolvimento e crescimento de Gurupi e região. Considera ainda o sentimento de solidariedade, dor e saudade que emerge pela perda de um cidadão exemplar.