Polícia Militar desmente boato sobre desmonte da Rotam e da Força Tática no Tocantins
Na noite desta quinta-feira (28), uma notícia publicada em um site local, repercutiu negativamente e causou polêmica em grupos de trocas de mensagens e nas redes sociais de todo estado.
Conforme o material divulgado, o Governo do Tocantins teria decidido extinguir as forças de segurança especializadas da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (ROTAM) e a Força Tática, ambas vinculadas a Polícia Militar do Estado do Tocantins.
De acordo com publicação, a medida teria sido tomada “após articulação de um grupo político ligado a segurança pública” sob a justificativa do baixo efetivo de militares nas ruas do estado.
Fake News
No final da noite, o Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins divulgou uma nota à imprensa desmentindo o boato e garantindo a manutenção do funcionamento das unidades especializadas.
NOTA À IMPRENSA
28.10.21
A Polícia Militar do Tocantins, tendo em vista as notícias veiculadas acerca da desativação da Companhia de ROTAM – Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana da PMTO, esclarece à imprensa e a toda a população que são inverídicas as informações.
A PM destaca que a Companhia de ROTAM permanece com sua atuação normal na capital Palmas e em todo o Estado por meio das diversas operações.
Ressalta também o compromisso com esta importante Unidade da PMTO, inclusive tendo realizado o IV Curso Operacional de ROTAM, recentemente no mês de junho, formando 22 novos militares na Unidade.
A PM destaca ainda que as movimentações de policiais nas diversas Unidades da PM são rotineiras e decorrentes da necessidade de cobertura do serviço policial militar nas diversas frentes de serviço e nos municípios do Estado.
A Polícia Militar reitera o seu compromisso com a segurança da sociedade tocantinense por meio das suas Unidades em todo o Estado do Tocantins.
Fonte: AF Noticias