Exoneração de Lázaro Botelho foi só para adequação de cargo; ele continua com Wanderlei
O ex-deputado federal araguainense Lázaro Botelho (PP) foi exonerado do cargo de assessor que ocupava durante a gestão de Mauro Carlesse (PSL) para assumir como secretário extraordinário de Ações Estratégicas no governo de Wanderlei Barbosa (sem partido). O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (17), mas com data retroativa a 12 de novembro.
A nomeação de Botelho como secretário já havia sido publicada no último dia 11 de novembro. Até então, ele ocupava o cargo de Assessor de Participação Social e Políticas de Governo desde 2019, depois de ter perdido sua 4ª reeleição consecutiva para deputado federal. Ele ficou como 1º suplente.
Lázaro e sua esposa, a deputada estadual Valderez Castelo Branco, foram importantes apoiadores de Carlesse em todas as suas eleições ao Governo do Estado, e eram considerados aliados fiéis do governador que está afastado do cargo desde 20 de outubro.
Wanderlei Barbosa e Mauro Carlesse estão rachados politicamente.
O AF Notícias havia noticiado inicialmente a exoneração de Lázaro como sendo do cargo de secretário e por falta de acordo político com Wanderlei. Pedimos desculpas pelo equívoco.
(Matéria atualizada)
VEJA MAIS:
Fiel a Carlesse, Botelho é nomeado secretário de Wanderlei; Detran tem novo presidente