Estado

“Leilão Nelore Naturalmente Precoce”, na segunda-feira, propaga potencial do Tocantins para o Brasil

Divulgação

Médico na capital paulista e pecuarista no Tocantins, João Geraldo Simões Houly, titular da Agropecuária São Geraldo, em Chapada da Areia, promove na segunda-feira, 2, às 20 horas, o “Leilão Nelore Naturalmente Precoce”, ofertando ao mercado 90 lotes de reprodutores e matrizes P.O.

No formato virtual, o evento será transmitido através do estúdio do Canal do Boi, em Campo Grande (MS), para todo o país, mostrando as imagens dos animais que se encontram alojados na própria fazenda da empresa no Tocantins.

O projeto de pecuária com melhoramento genético está entre os mais conceituados do Brasil, e utiliza as mais modernas e comprovadas ferramentas de suporte para a produção de animais adaptados para ganho de peso a pasto.

O rebanho tem avaliação da USP/ANCP – Programa Nelore Brasil.

Os reprodutores que estarão sendo ofertados estão com a chancela da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), com o registro definitivo, e garantia de fertilidade através de exame andrológico.

A Agropecuária São Geraldo recebeu em 2010 o selo Global G, pela confiabilidade dos dados levantados no seu plantel. Em 2011 recebeu o selo Global G.2, pelo avanço genético em todas as categorias de interesse econômico para o mercado, e atualmente esta pré-credenciada para receber o selo G.3, que é o TOP OF MIND master para poder chegar a categoria ouro.

A condução dos trabalhos estará a cargo do leiloeiro Eduardo Gomes.

(CleberToledo)