DestaqueEstado

Nazaré tem apenas 4 casos ativos e vai retomar aulas 100% presenciais; veja novo decreto

O prefeito de Nazaré, Clayton Paulo Rodrigues (PTB), assinou um novo decreto que estabelece novas medidas de prevenção à Covid-19 para a cidade. Dentre as medidas está o retorno das aulas 100% presenciais a partir do dia 1º de fevereiro do próximo ano.

No Decreto nº 50, o prefeito explicou sobre estas novas medidas. De acordo com Rodrigues, mesmo com a continuidade da pandemia de Covid-19, nos termos declarados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e a decretação do estado de calamidade pública vigente, foi considerada a redução gradual do número de casos infectados, comprovados e ainda em investigação na cidade, oficialmente divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) e Ministério da Saúde.

O prefeito destacou que a cidade está alcançando índices de vacinação comparável com os estados da federação mais avançados e com isso publicou esse novo decreto. Nele constam a continuidade do uso obrigatório da máscara em ambientes públicos, de livre acesso, bem como em todos e quaisquer estabelecimentos comerciais, bancários e de serviços.

A realização de eventos com mais de 200 pessoas, em ambientes abertos ou fechados, está condicionada ao uso obrigatório de máscaras e à apresentação do comprovante de conclusão do ciclo vacinal, exceto para menores de 12 anos.

FLEXIBILIZAÇÃO

Dentre as novas medidas de flexibilização, estão autorizadas as atividades educacionais 100% presenciais em estabelecimentos de ensino da cidade, a partir de 1º de fevereiro de 2022.

Também fica autorizado a realização de campeonatos esportivos, inclusive o municipal, a partir do dia 14 de janeiro, seguindo as normas de prevenção sanitárias com relação à doença.

Também especificou a capacidade máxima de atendimento de 70% em estabelecimentos comerciais, bares, adegas e de serviços e em templos religiosos que poderão manter suas portas abertas.

DADOS DA COVID

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (29/12) pelo Município, a cidade está com quatro casos ativos, sendo 64 em monitoramento. Desde o início da pandemia até esta data, a cidade contabiliza 667 casos.

Ainda segundo os dados da Prefeitura, foram aplicadas 6.631 doses aplicadas, dentro do esquema vacinal, inclusive reforço.

Fonte: AF Noticias