Governo troca mais um diretor regional de Educação; secretário dá posse a pedagogo
O secretário da Educação do Tocantins, Fábio Vaz, empossou o novo gestor da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Paraíso do Tocantins nesta terça-feira (25). A função passa a ser desempenhada pelo pedagogo Neivon Bezerra. É a segunda mudança realizada pela gestão do governador interino Wanderlei Barbosa. A primeira foi na DRE de Gurupi, o reduto eleitoral do governador afastado.
O cargo de diretor regional é considerado estratégico politicamente em razão da forte influência que exerce sobre dezenas de escolas e profissionais da educação. A indicação para o cargo é reivindicada, principalmente, por deputados estaduais.
VEJA MAIS
- Governo do Estado adia volta às aulas presenciais por causa da Covid, gripe e enchentes
- Governo inicia mudanças nas Diretorias de Educação por Gurupi, o reduto de Carlesse
Durante a solenidade de posse, o secretário Fábio Vaz destacou que a Regional tem um papel importante na educação. “As Regionais são um importante braço da Seduc nos municípios tocantinenses. Nessa regional, são 14 municípios, 39 escolas e cerca de 30 mil estudantes que necessitam do nosso olhar e de uma educação de qualidade“, apontou.
Fábio Vaz também agradeceu os trabalhos desenvolvidos pela ex-diretora da Regional, Meyrivane Teixeira, e deu as boas-vindas ao novo gestor. “Nossa missão, Neivon, é trabalharmos juntos com todos que fazem a Educação, sem distinção de rede, para garantirmos que os nossos estudantes retornem às salas de aula de forma presencial. A escola é um espaço de aprendizagem, proteção e cuidado com as nossas crianças e jovens, que não pode continuar fechada“, apontou.
O pedagogo Neivon Bezerra de Sousa destacou a importância da atuação conjunta entre DRE, gestores escolares e prefeitos municipais. “Eu gosto de estar nas escolas, trabalhando lado a lado com os diretores, e os gestores municipais precisam ser grandes parceiros na realização das nossas atividades“, apontou.
PERFIL
Neivon Bezerra de Sousa, natural de Ponte Alta do Tocantins, é graduado em Pedagogia pela Fundação Educacional de Paraíso do Tocantins (FEPAR/FECIPAR), pós-graduado em Gestão Escolar, pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), e bacharel em Direito pela União Educacional de Ensino Superior do Médio Tocantins (UNEST).
Ele também é servidor efetivo do Estado desde 2000. Foi diretor do Colégio Estadual Idalina de Paula e diretor da Regional de Paraíso do Tocantins por nove anos.