Calendário de pagamento do IPTU de Palmas começa em março; veja datas
A Prefeitura de Palmas divulgou o calendário de pagamentos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022. Os carnês com o tributo incluem também a Taxa de Coleta de Lixo (TLC) e a Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (Cosip). O prazo da primeira parcela ou do pagamento a vista é para o dia 15 de março.
Veja como ficaram as datas
- 1ª parcela ou parcela única – 15 de março
- 2ª parcela – 15 de abril
- 3ª parcela – 16 de maio
- 4ª parcela – 15 de junho
- 5ª parcela – 15 de julho
- 6ª parcela – 15 de agosto
- 7ª parcela – 15 de setembro
- 8ª parcela – 17 de outubro
- 9ª parcela – 16 de novembro
- 10ª parcela – 15 de dezembro
Este ano o desconto máximo será de 20%, sendo que 10% do abatimento será pelo pagamento à vista e ou outros 10% serão concedidos a quem estiver com todos os tributos quitados, a título de adimplência.
A prefeitura alertou que ao contrário dos dois anos anteriores, em que houve dilatação do prazo por causa da pandemia de Covid-19, este ano a previsão é de que os prazos sejam mantidos.
O valor mínimo da parcela, para as pessoas que optarem pelo pagamento parcelado será de R$ 79,40. Os carnês podem ser impressos no site da Prefeitura. Também será possível imprimir o documento em uma das unidades do Resolve Palmas.
A prefeitura orientou ainda que o contribuinte que não concordar com os valores lançados para o seu IPTU deve se dirigir a uma das Agências do Resolve Palmas, em até 30 dias, para fazer a contestação.
Fonte: G1 Tocantins