Redes municipais de Palmas e Gurupi iniciam ano letivo 2022 em formato presencial nesta segunda-feira (31)
As redes municipais de educação de Palmas e de Gurupi vão dar início ao ano letivo 2022 nesta segunda-feira (31). Nos dois casos, as aulas serão em formato 100% presencial, mesmo com o aumento no número de casos de Covid-19 em todo o estado.
Em Palmas, a prefeitura informou que há mais de 41 mil estudantes matriculados nas 78 escolas da rede. Os pais que não sentirem segurança em enviar seus filhos para a escola neste primeiro mês, poderão optar pelo ensino remoto. Os conteúdos vão continuar sendo disponibilizados pela ferramenta Palmas Home School que foi usada durante os últimos dois anos.
A prefeitura afirma que todas as escolas estão equipadas com totens com álcool em gel, pias com água e sabão, tapetes sanitizantes, medidores de temperatura e marcadores de distanciamento. O uso de máscaras é obrigatório o tempo todo.
Em Gurupi são esperados cerca de 8 mil alunos nas escolas e creches da rede municipal. A prefeitura da cidade disse que os portões serão abertos por volta das 7h para as turmas matutinas e às 13h para as turmas vespertinas. Segundo a gestão, houve reforço na sinalização dos protocolos sanitários nas unidades.
A rede estadual de educação e as redes municipais de Araguaína e de Porto Nacional decidiram pelo adiamento do retorno das aulas por causa do aumento de casos de Covid. Em Araguaína o retorno será no dia 7 de fevereiro. Já na rede estadual e em Porto Nacional a volta deverá ser apenas no dia 14 de fevereiro.
Fonte: G1 Tocantins