Senado Federal vai bancar mestrado para senador Irajá Abreu, no valor de R$ 73 mil
O senador tocantinense Irajá Abreu (PSD) vai fazer um curso de mestrado em Administração Pública pelo conceituado Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) – instituição fundada pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
As despesas serão bancadas pelo Senado Federal. O curso de mestrado custará R$ 73,7 mil aos cofres públicos. As aulas começam a partir de março deste ano.
O extrato de contrato foi publicado nessa segunda-feira (31) no Diário Oficial da União.
Em resposta, o senador tocantinense afirmou que seu curso faz parte da “política do Senado de qualificar e capacitar seu quadro de servidores e parlamentares”.
“Assim como em empresas privadas, entidades e órgãos federais, faz parte da política do Senado Federal qualificar, capacitar e reciclar com cursos e treinamentos o seu quadro de técnicos, servidores e de parlamentares em cursos de interesse da administração pública com o objetivo de aprimorar a qualidade dos serviços prestados à sociedade, conforme prevê a Lei 8.112/90. O mestrado que o senador está fazendo se encaixa nesse quesito e atende a todas as exigências do Senado Federal”, disse o parlamentar, por meio de nota oficial.
Filho da senadora Kátia Abreu, Irajá foi eleito em 2010 o deputado federal mais novo do Tocantins, com 27 anos. Em 2018, foi eleito o senador mais jovem da história do Brasil aos 35 anos, idade mínima exigida para concorrer e assumir o cargo.
Fonte: AF Noticias