Candidato sem comprovante de vacinação será barrado no concurso da Defensoria Pública
O comprovante de vacinação contra a covid-19 está entre os documentos pessoais que devem ser apresentados para a realização da prova objetiva do concurso da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), marcada para o próximo dia 6 de março.
A exigência do comprovante de vacina consta em Edital 2 publicado no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).
Conforme o Edital 2, deve ser comprovada a imunização da primeira dose, para quem estiver dentro do intervalo para a segunda dose; e da primeira e segunda dose para quem já tomou as duas; ou a dose única da vacina. O candidato que não apresentar o comprovante de vacinação não poderá realizar a prova objetiva.
A exigência atende ao Decreto Municipal de Palmas nº 2.101, de 23 de setembro de 2021, e ao Decreto Estadual nº 6.359, de 3 de dezembro de 2021.
O 4º Concurso para a carreira de defensor público no Tocantins oferta três vagas imediatas, sendo uma delas (30%) destinada a pessoas negras, indígenas e quilombolas. Há, ainda, a formação de cadastro reserva. A remuneração ofertada é de R$ 30.404,42.
CANDIDATAS BARRADAS
Neste domingo (20/2), duas candidatas foram impedidas de realizar a prova do concurso da Petrobras em Palmas por não apresentarem comprovante de vacinação contra Covid-19. O fato foi registrado na escola municipal Almirante Tamandaré, na região sul da cidade. Uma das candidatas é a analista Amanda Keury da Silva Santos, que saiu de Luiz Eduardo Magalhães (BA) para fazer a avaliação na capital do Tocantins.
“Eu me inscrevi no concurso, me desloquei 500 km para realizar prova, gastei com viagem, estadia e alimentação. No primeiro edital lançado não constava nada sobre cartão de vacinação e por isso realizei o pagamento da inscrição em janeiro. No local da prova fui informada que só poderia fazer a prova quem tivesse a carteira de vacinação”, contou.
A exigência do comprovante de vacina contra Covid-19 foi estabelecida em um edital complementar publicado no dia 11 de fevereiro, após o fim do prazo para pagamento da taxa de inscrição, para os candidatos que fossem fazer a prova em Palmas.
Fonte: AF Noticias