Pop amazônico do cantor paraense AQNO é atração musical do Sarau do Cerrado neste sábado, 26, em Araguatins
Por Cláudio Duarte
O cantor de pop amazônico AQNO (lê-se Aquino) é a principal atração musical do projeto cultural Sarau do Cerrado de Araguatins que acontece no sábado, 26, às 19h30, em frente à Casa da Cultura do município.
No palco do 51º Sarau do Cerrado apresentam-se contadores de causos, declamadores de poesias e contistas, intercalados por apresentações musicais de artistas locais convidados e da atração principal do evento.
O realizador do Sarau, Chico Duarte, elogiou os trabalhos do artista e disse que AQNO é um dos maiores talentos da nova geração da música pop paraense. “Trazer para o palco do Sarau um artista singular, como AQNO, é fomentar nas novas gerações a confiança e a aposta no que é diferente, inovador e de muita qualidade”, destacou o poeta e cantor.
AQNO
AQNO é um artista marabaense influenciado pela diversidade cultural da região amazônica com referências da cultura paraense e maranhense. O artista começou a trabalhar com música em 2013, em festivais autorais, e em 2021 lançou o seu primeiro álbum “O Retorno de Saturno”.
Sobre o álbum, AQNO ressalta que “são 11 faixas compostas na última década, que falam da trajetória emocional e das resoluções pessoais de um homem gay. A musicalidade do disco tem fortes traços da música pop latina amazônica, envoltas numa variedade de referências que representam toda a pluralidade da música popular brasileira”.
Em dezembro de 2021, AQNO apresentou-se no Psica Festival, um dos maiores do Norte do país, ao lado de Elza Soares, Chico César, Karol Conká e outros.
Para conhecer o trabalho do artista é só selecionar a plataforma de sua preferência no link https://aqno.hearnow.com/o-retorno-de-saturno, ou assistir ao vídeo oficial de Desaglomerô, seu novo single no link https://youtu.be/AYNpZhUxH8Q.
Projeto Sarau do Cerrado
O Projeto Cultural Sarau do Cerrado é organizado pelo escritor e poeta Chico Duarte, e teve inicio em abril de 2016. O evento acontece uma vez por mês, sempre no último sábado, e tem o objetivo de promover o acesso à cultura e fomentar o surgimento de novos talentos.
No palco do Sarau do Cerrado já se apresentaram os artistas: Nilson Chaves, Zeca Tocantins, Clauber Martins, Lucimar, Zélia Grajaú, Genésio Tocantins, Braguinha Barroso, Querenhapuque, Wes Oliveira, Lena Garcia, Javier di Ma-y-abá, Bertin di Carmelita, e o músico Chico Duarte.