Simão Moura Fé é exonerado ‘a pedido’ da secretaria que comanda as obras de Araguaína
A Prefeitura de Araguaína publicou, nesta segunda-feira (7), a exoneração ‘a pedido’ do secretário municipal de Infraestrutura Simão Moura Fé. Ainda não foi nomeado o substituto.
A saída já havia sido antecipada pelo AF Notícias na última sexta-feira (04). Simão Moura Fé passou quase 10 anos à frente da pasta que comanda todas as obras do município.
Esta é a segunda mudança no 1º escalão da gestão de Wagner Rodrigues em 2022. Em fevereiro, o delegado e pré-candidato a deputado estadual José Rérisson Macêdo pediu exoneração da presidência da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT).
Simão Moura estava à frente da da Infraestrutura de Araguaína desde 2013, início da gestão do ex-prefeito Ronaldo Dimas.
Engenheiro civil formado pela Universidade Católica de Goiás (UCG), Simão Moura Fé participou ativamente da elaboração de projetos, planejamento e construção de diversas obras civis, de saneamento e estradas nos Estados de Goiás e Tocantins.
Simão também atuou como assessor parlamentar do então deputado federal Ronaldo Dimas na área de projetos e na ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água de Gurupi.
Secretaria da Infraestrutura
A pasta é responsável por planejar e fiscalizar a execução de todas as obras públicas de infraestrutura do Município, incluindo também a manutenção de serviços públicos como a limpeza e iluminação públicas. Além disso a secretaria tem o papel de realizar a manutenção preventiva de equipamentos urbanos, como prédios públicos, ruas, calçadas e praças, garantindo mobilidade urbana e qualidade de vida à população.