Raul Filho diz que está de olho no Palácio Araguaia em 2014; “Ainda me vejo governando este Estado”, declarou prefeito
Presente durante a maratona de entrega de obras na cidade em Ponte Alta do Tocantins, o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), disse ao CT que, após deixar a prefeitura da Capital, pretende trabalhar seu nome para disputar a cadeira de governador do Estado em 2014. “Ainda me vejo governando este Estado”, declarou o prefeito.
“Em qualquer atividade que exercemos, sempre temos a vontade de crescer. Eu quero ser governador do Tocantins e vou lutar para isso. Existe também o nome do senador João Ribeiro (PR), outro nome forte para assumir o Palácio Araguaia. Em política não há espaço vazio, vou continuar trabalhando o meu nome”, afirmou Raul.
Questionado sobre a situação atual da malha viária da capital, o prefeito disse que a cidade não está abandonada e que as críticas são recebidas, segundo ele, com naturalidade. “Palmas é uma cidade que tem uma cultura muito diferente de qualquer outra, possui uma miscigenação, por isso é uma sociedade crítica. Todas elas [as críticas] são construtivas e me motivam a trabalhar 24 horas. A cidade vive momentos difíceis como qualquer outra. Palmas já tinha uma péssima malha viária. Fazer o novo corrigindo o velho é bem mais complicado. Em 2010, recuperei 700 mil metros quadrados de asfalto, em 2011, recuperei mais de 1 milhão. Para 2012, está prevista a recuperação de mais de 1 milhão de metros de asfalto”, justificou o prefeito.
Dengue
Mesmo com os dados divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde (Semus), de janeiro a 27 de março deste ano, em que foram notificados 4.223 casos de dengue na Capital, Raul disse que têm feito ações de combate ao mosquito e que a população já notou melhora. “Temos feito ações de combate ao mosquito da dengue e a população vê isso. A dengue está em todo país e está provado cientificamente que ela é mais um problema da sociedade do que do poder público. Não podemos interferir dentro das residências. Prevenir a dengue também é dever da população”, disse.
Infraestrutura
Raul disse ainda que prepara a entrega de 19 unidades de saúde à Capital e que, em 8 anos de gestão, priorizou o investimento em moradia e educação. “A minha gestão investiu muito em infraestrutura. Investi muito em educação e habitação. Se brincar, é possível que eu tenha investido mais em habitação em Palmas do que o governo investiu em todo Estado. Olhamos para as ruas de Palmas e não vemos mendigos e crianças pedindo esmolas. Também nunca se fez política de valorização do servidor público com eu tenho feito”, concluiu Raul.
(CleberToledo)